segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E os vencedores foram...

E aconteceu no dia 13 de outubro o I Encontro de Educadores Colcha de Retalhos que teve como objetivo premiar os dois projetos melhor articulados do Concurso Nas Ondas da Leitura, bem como, mostrar aos ouvintes os produtos das nossas salas de aula, o que nossos professores estão desenvolvendo com seus alunos e ser um espaço/tempo de discussões acerca da importância da leitura.
Mostraram seus projetos neste dia os professores de anos iniciais Luciana Kubaski, Fazendo e Aprendendo na escola; Jerusa Fernandes, Me leva pra casa; Viviane Andrade, Aguçando a fome e cultivando o desejo - o despertar do gosto pela leitura e Maria de Fátima Moraes, A contribuição da leitura na alfabetização: ideias e práticas prazerosas. E os professores dos anos finais: Henrique Brasil, Educação Física e Saúde Pública; Rita Andréa Cipriano, Pulseiras coloridas, mais um desafio para a sociedade; Vera Gautério, Educar para conscientizar e preservar; Lucia Garcia, Leia, Escreva e Conquiste seu espaço; Viviane Miranda, Reescritura dos contos clássicos: uma proposta para o ensino de Língua Portuguesa.
Os dois professores contemplados com um computador portátil cada um foram Jerusa Fernandes e Viviane Miranda. "Seus projetos atenderam a todos os requisitos indispensáveis para uma excelente prática", afirmou Maria de Fátima Silva, UFPEL, uma das avaliadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário