sexta-feira, 26 de março de 2010

CAIC "dá um banho" em Dia Mundial da Água

A Escola João de Deus Collares, o CAIC, realizou um mini (mas mega!)-projeto para conscientizar os alunos no Dia Mundial da Água, em 22 de março.
Os alunos dos 4º e 5º anos assistiram os vídeos educativos Água: a fonte da vida, Água: o mundo com ela... o mundo sem ela e ainda uma apresentação em power point produzida pela professora Fernanda Costa, regente da turma 4º ano A, intitulada: São José do Norte: cidade onde as águas se encontram. Com esta apresentação, "os alunos puderam visualizar através de mapas o Oceano Atlântico e a Laguna dos Patos e desta forma compreender porque a cidade é assim conhecida", afirmou a coordenadora pedagógica Rejane Souza.
Os alunos dos 4º e 5º anos ainda realizaram uma visita à CORSAN, onde conheceram o serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade e após a visita, dialogaram com a letra da música Planeta Água de Guilherme Arantes.
Já os alunos dos 1º, 2º e 3º anos assistiram aos vídeos O princípe das águas e Um mar quase doce e após confeccionaram cartazes para o concurso proposto anteriormente pela SMEC.
Na escola ainda foram expostas informações e imagens acerca deste bem tão precioso: a água. Realmente um banho! Parabéns!



Alunos assistindo aos vídeos propostos pelas professoras!

Na hora da confecção dos cartazes o entusiasmo era notório!


Aluno se apropriando das informações: gratificante!

2 comentários:

  1. Realmente foi muito produtivo o trabalho...a oportunidade de utilização de recursos multimídias nos trouxe a possibilidade de mostrar às crianças imagens de maior e melhor definição permitindo a visualização daquilo que está sendo estudado... Além disso, esse trabalho foi extremamente prazeroso...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fernanda!
    Realmente é muito prazeroso trabalhar as nossas crianças a educação ambiental."O pensamento de preservação deve ser global, mas as ações devem partir de cada comunidade, de cada indivíduo."Arte Educadora Vera Lúcia...(também educando para preservar nossos bens vitais.)

    ResponderExcluir