terça-feira, 1 de junho de 2010

O Dia do Desafio!

No inverno de 1983, quando a temperatura em uma pequena cidade do Canadá chegou a 20 graus negativos, o prefeito sugeriu que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Pelo total de eletricidade economizada no momento da caminhada, foi possível estimar o número de pessoas envolvidas na atividade.
No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio dali em diante! O Dia do Desafio passou a realizar-se todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades em total de participantes.

Este ano, São José do Norte conseguiu mobilizar 28,30% da sua população de 26.116 habitantes, enquanto a cidade de Zacapa, da Guatemala, que estávamos numa disputa amigável, conseguiu a participação de 34.93% da população de 39.798 habitantes.
No ano que vem tem mais movimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário